quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Nosso Draft: Pat Sims


Pat Sims, 1,89m e 140 kg, esta foi a terceira escolha de Cincy no Draft 2008, muitos criticaram a escolha da franquia de Ohio. Sims só se tornou "starter" em Auburn no ano passado, depois de já ter abandonado a escola em 2005. É muito raro que se consiga a permissão para retornar a uma equipe após tê-la abandonado a menos que o jogador seja muito bom. Pat Sims conseguiu o feito, ele tem bastante explosão e lembra Glenn Dorsey (selecionado por Kansas City no primeiro Round). Há um outro fator que pode ter contribuído com o retorno de Sims, entre outros fatores extra-campo que o jogador teve que superar, estava a morte de sua irmã.
Pode soar engraçado chamar a temporada 2007 como o ano de chegada de Sims aos Tigers, mas após duas temporadas desperdiçadas na sua carreira e alguns lapsos de brilho em 2006 ele apareceu e dominou a trincheira como "junior" ainda que tenha quebrado vários ossos dos dedos da mão esquerda. Em 2005 ele abandonou Auburn, noticiou-se que ele saíra pois mentalmente não conseguia atuar pelos Tigers (foi o período da morte por ataque cardíaco de sua irmã).
Atuando por Dillard High School como DL, Sims conseguiu como sênior 65 tackles, 20 paradas atrás da linha de scrinmage e 12 sacks. Pat atuou também na equipe de basquete campeã estadual. Na temporada de 2006 por Auburn ele apareceu em 13 jogos, agora atuando como defensive tackle e conseguindo 16 tackles (9 solo) 3 sacks, 5 paradas atrás da linha de scrinmage, desviou um passe e causou dois fumbles. Em 2007, no seu retorno conseguiu 4.5 sacks e 12 paradas atrás da linha de scrinmage além de causar dois fumbles e recuperar um outro que ele retornou para touchdown. No mesmo ano anunciou sua saída de Auburn dizendo que pretendia atuar na liga, para muitos ele ainda não estava pronto, mas para Cincinnati ele mostrou o suficiente em 2007.

Pontos Positivos: Braços longos, boa musculatura global, aguenta com facilidade carregar 20 kg a mais, agilidade (principalmente atuando pelas laterais) grande evolução em 2007 durante os treinos, assemelha-se um touro durante as corridas e tem boa noção de penetração.

Pontos Negativos: Teve problemas durante toda carreira acadêmica, mostra-se incapaz de assimilar completamente um playbook complicado, ainda carece de definição muscular.

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: