domingo, 3 de agosto de 2008

Nosso Draft: Jason Shirley


1,98m e 149 kg, vindo dos Bulldogs de Fresno State Shirley foi comparado a Tony Siragusa Defensive Tackle do Indianapolis Colts (90-96) e do Baltimore Ravens (97-2001) menor (A julgar pelos números imagina o tamanho da outra criança) porém com maior velocidade. Para se encaixar perfeitamente nos Bengals, talvez Shirley precise que Marvin Lewis volte a utilizar o sistema defensivo 4-3 assim como na época que era coordenador defensivo dos Ravens. Em campo Shirley tem facilidade em dominar os adversários, mas foi fora dele que conseguiu destaque na temporada 2007. Suspenso duas vezes antes de demitido em Novembro ele ainda foi observado pelas equipes da NFL, ele tem a capacidade de obstruir pelo meio e faz muitos bloqueios com extrema naturalidade assim como Pat Willians e Ted Washington fizeram na liga. Sobre as suas suspensões, a primeira no final de Agosto, pois o treinador Pat Hill julgou sua conduta prejudicial para a equipe, em Outubro foi acusado de dirigir alcoolizado e "bater racha". Após o segundo acontecimento ele foi reintegrado a equipe após cinco semanas, dois dias depois foi demitido da equipe por ser acusado de guiar seu carro com uma carteira suspensa pelas autoridades, por sorte ou não Shirley teve permissão para manter sua bolsa atlética. Matriculado em 2003 na Fresno State, passou uma temporada inteira treinando com o time reserva dos Bulldogs para ganhar10 quilos de massa. Em 2004 participou de 11 jogos em que fez 16 tackles (6 solo). Na sua última temporada, a mesma das suspensões, ele foi reserva em apenas três jogos, respectivamente contra Oregon, Lousiana Tech e Nevada, terminando a temporada com 7 tackles (3 solo) 1.5 Sack e causou um fumble.

Pontos Positivos: Tem ótima constituição, poderia ganhar uns 20 kg sem perder a velocidade, extremamente atlético e tem grandes coxas que auxiliam como ancoras, trabalha melhor estacionado do que se movimentando para conter o ataque parando eventuais corridas, forte para encarar bloqueios múltiplos.

Pontos Negativos: Necessita ser monitorado ao extremo durante treinos, problemas com o álcool, falta de maturidade, preguiçoso, tem a facilidade em ler a jogada mas olha constantemente para baixo e acaba se enroscando com os bloqueadores.

Teria Cincinnati uma pré-disposição para adotar jogadores problema? Espero que por trás de todas essas confusões exista um jogador dedicado e guerreiro.




Esse vídeo foi retirado do site: Http://www.youtube.com



"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: