sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Nosso Draft: Corey Lynch

Corey Lynch de 1,92 e 92 kg FS da Appalachian State foi a sétima escolha dos Bengals no Draft 2008. Uma carta na manga para o time de especialistas de Cincy, foi muito bem nos drills com cones. Desde a década de 90 (mais precisamente entre 1993 e 1996) quando o Linebacker Dexter Coakley atuava por Appalachian State, nenhum outro jogador de defesa dos “Mountaineers” causou tanto impacto quanto Lynch. A constar, o jogador já figura entre os líderes de todos os tempos da NCAA de bloqueio de chutes, interceptações, interceptações retornadas entre outras. Ele também é um dos líderes da Southern Conference em fumbles forçados e fumbles recuperados, além de ser o primeiro jogador da ASU (Appalachian State University) a liderar a equipe em interceptações por quatro temporadas seguidas e o primeiro “Mountaineer” a conseguir mais de 100 jardas em interceptações retornadas em três temporadas. A ASU foi bem dependente de Lynch, foi 45-11 com o jogador e nos jogos em que ele registrava pelo menos uma interceptação foram 22-0.

Pela Evangelical Christian High School ele atuou também como defensive back e running back, correndo para 3000 jardas e 31 interceptações em sua carreira. Coletou 1101 jardas para 11 touchdowns em 120 corridas. Como sênior foram 18 passes para 490 jardas e sete touchdowns, na defesa registrou 93 tackles e 11 interceptações no seu último ano. Lynch chegou em 2003 a ASU onde apareceu em 11 jogos. Foram 6 interceptações, 4 fumbles recuperados, 57 tackles (30 solo) 2 forced fumbles, desviou 4 passes e ganhou 14 jardas retornando um kickoff. Em 2004 uma lesão no cotovelo esquerdo ao retornar um punt acabou deixando o jogador com apenas 13 tackles (9 solo) um forced fumble, um fumble recuperado e uma interceptação. Em 2005, já recuperado liderou a equipe com 6 interceptações. Em 2006, mesmo ficando de fora dos dois últimos jogos com uma fratura no braço seus números foram altos: 85 tackles (43 solo) 5 interceptações, 6 passes bloqueados, 3 chutes bloqueados, recuperou dois fumbles e retornou 25 jardas para um touchdown. Em 2007 chamou a atenção ao bloquear um chute contra Michigan na partida de abertura da temporada, na seqüência bateu recordes: 111 tackles (71 solo) em 15 jogos, causou dois fumbles, recuperou um outro, fez 6 interceptações, bloqueou três chutes e retornou 33 jardas de um punt. Em 56 jogos da ASU, Lynch começou 55 e entrou para o ranking da universidade em sexto lugar com 358 tackles (192) solo e de quebra bateu o recorde da universidade com 395 jardas retornadas de interceptações.

Pontos Positivos: Bom salto; força bruta; excelente visão do jogo; lê as jogadas com facilidade; explosão; domínio da sua aceleração; domínio das emoções; boa antecipação; Agressivo na medida correta.







Os dois vídeos foram retirados do site www.youtube.com

[ Olha, a julgar por esses dois vídeos, eu colocaria o Lynch de starter... brincadeira... mas torço muito para que esse jogador venha a se tornar um dos grandes achados dos Draft. ]


"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: