sábado, 9 de agosto de 2008

Nosso Draft: Jerome Simpson


Ele já foi notícia por aqui, Jerome Simpson, receiver de 1,90m e 88 kg, jogador de Coastal Carolina que surpreendeu ao ser selecionado logo no segundo round. A surpresa só não foi maior por que Chad Johnsson, a estrela do time poderia ser envolvido com uma troca, na época com o Washington Redskins. Simpson obteve o recorde da conferência Big South na sua carreira com 2430 jardas recebidas, incluindo aí 1077 jardas corridas na temporada 2006, a mesma em que marcou 16 touchdowns. Na escola, além do football, participou da equipe de 4x400 metros de atletismo. Como calouro de Costal Carolina em 2004 Simpson foi eleito o melhor da semana por três semanas, contra morehead State, Davidson e Charleston, este último quando ele conseguiu o primeiro jogo de sua carreira recebendo mais de 100 jardas. Começou todos os 11 jogos da equipe, recebendo 26 bolas para 419 jardas (16.1) e marcando oito touchdowns. Na temporada de 2005 ele se limitou a iniciar 6/11 jogos liderando a equipe com 33 recepções para 527 jardas (16.9 Avg) e nove touchdowns. Em 2006, Simpson entrou para a história, se tornando o primeiro jogador de Coastal Carolina na história a receber para mais de 1000 jardas. Teve uma média de 90 jardas por jogo na temporada, sendo o oitavo mais requisitado naquele ano, terceiro classificado nacionalmente em recepções, recebendo 5,08 bolas por jogo. Em 2007 foi necessário desenvovler uma química com os jovens quarterbacks da equipe, quando ela surgiu, foram 37 recepções para 613 jardas e 10 touchdowns. Simpson começou 38 jogos de 44, registrando 157 recepções para 2636 jardas e 41 touchdowns com uma média de 16,79 jardas por recepção.

Pontos Positivos: Constituição para aumentar o peso e massa sem perder em velocidade, facilidade para enganar os adversários, boa estatura e facilidade em esticar o corpo, facilidade ao estudar o playbook, faz muito bem rotas contrárias para facilitar o trabalho do QB sobre pressão.

Pontos Negativos: Pernas frágeis, falta de força, dificuldade em ganhar nas longas corridas, perda na aceleração culminando em menos velocidade, as vezes entrega as rotas que irá fazer.

Simpson foi comparado pelo Nfl.com com T.J. Houshmandzadeh, segundo o site, o jogador precisa de aumentar sua massa corporal, mas tem um braço largo e com grande flexibilidade. Simpson disse na entrevista do Draft que ama assistir a Nascar e que jogava Madden com o Redskins colocando-o a si próprio na equipe. Simpson foi uma forma de colocar panos quentes na novela Ocho Cinco, mas como a grande estrela de Cincinnati resolveu jogar essa temporada, Jerome deve perder boas oportunidades de ser testado durante a temporada.







"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: