segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Nosso Draft: Anthony Collins


Na sua quinta escolha do draft 2008 os Bengals selecionaram Anthony Collins, offensive tackle, um monstro de 1,98m e 143 kg que jogou por Kansas University. Poucos acreditam que Collins possa evoluir o suficiente para se tornar um grande profissional da NFL, principalmente na sua posição, alguns sites especializados o projetam como um futuro bom guard. A sua passagem por Kansas foi muito curta, porém, bastante produtiva. Brilhou como left offensive tackle no time que esteve muito próximo do título. Como rápido sucesso obtido em um ano em KU ele se apresentou para o Draft 2008 anunciando que foi gratificante e que havia amado cada minuto na universidade, que o trabalho ao lado do treinador Mark Mangino o fez almejar o próximo nível, a liga. Talvez o trabalho com Mangino tenha sido muito bom, pois o jogador tinha esperança de ser selecionado no primeiro ou segundo round, o que não aconteceu (Anthony Collins foi selecionado no Round 4 , Pick 13/112) Se matriculou em Kansas em 2004 tendo dedicado o primeiro ano a treinamentos com o "Scout Team" da universidade trabalhando uma mudança de posicionamento, no High School Collins atuava como Defensive End. Na temporada 2006, já atuando como OT ajudou o ataque a produzir 374 jardas em média por jogo. Em 2007, mesmo ficando fora de um jogo decisivo contra Toledo e atuando pelo lado esquerdo, Collins contribiu com a produção do ataque em 479 jardas e fez excelentes bloqueios que geraram diretamente 15 touchdowns.

Pontos Positivos: Potencial para ganhar massa e não perder a velocidade, ombros largos, braços grandes e com uma força aparentemente maior do que a média dos jogadores da posição, agilidade ao mudar de direção, ancora muito bem.

Pontos Negativos: Necessita aperfeiçoar o seu jogo de pés pois apresenta bastante inconsistência, apresenta dificuldades em corridas que provocam colisão frontal, nem sempre encontra seus alvos em movimento.

Apesar de já ter sido suspenso no passado por problemas de disciplina, Collins é ao lado de Lynch o mais centrado das escolhas do Draft entre o Round 4 e 7.



Esse vídeo foi retirado do site http://www.youtube.com

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Um comentário:

Anônimo disse...

Como postei na análise sobre o Andre Caldwell acabei esquecendo de comentar. A idéia dos vídeos foi muito legal, assim nós podemos ver os jogadores em ação. Tente encontrar algum vídeo do Angelo Craig, Mathy Sherry, Mario Urrutia e do Andre Caldwell e disponibilize para a gente. Vou passar o link doseu blog para alguns amigos, vamos incentivar o pessoal a comentar por aqui.

Murilo Becker