segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Varrendo a divisão: Bengals (7-2) 18-12 Steelers(6-3)

Depois de vencer o Baltimore Ravens em duas oportunidades, os Bengals conseguiram o mesmo feito neste domingo contra o Pittsburgh Steelers, ao derrotar a franquia da Philadelphia no Hainz Field por 18-12. Para terminar com um 6-0 na sua divisão esta temporada, os Bengals só precisam vencer o Cleveland Browns no Paul Brown Stadium, diante de sua própria torcida. Na vitória contra os Steelers, as duas defesas foram superiores aos ataques e com apenas um TD na partida, de retorno convertido por Bernard Scott, os Bengals chegaram ao 7-2 na temporada regular.
Em um jogo ofensivo fraco técnicamente, prevaleceram as defesas e nesse quesitio a dos Bengals foi levemente melhor. A defesa comandada por Mike Zimmer vastigou Big Ben e a linha dos Steelers com muita pressão. Ao todo foram quatro sacks, dois para Jonathan Fanene que invadiu a linha e com esforço derrubou o quarterback adversário. O Excelente Robert Gaethers também não desperdiçou a oportunidade que lhe foi dada. A defesa dos Steelers ainda descontaram com dois sacks(Woodley e Harrison).
Mais uma vez a secundária dos Bengals jogou bem, mais precisamente pelo trabalho dos corners. Em algumas conversões pelo centro, a equipe deixou a desejar,Ndukwe e Crocker falharam em algumas conversões cruciais. O destaque no entanto fica novamente por conta dos corners de Cincy. Se tenho falado muito de Leon Hall e Jonathan Joseph, que evitaram conversões importantíssimas de Pittsburgh, hoje não posso deixa de citar o Rookie, Morgan Trent. O calouro de Michingan não desapontou, pressionou os receivers e quando necessário fez boas deflecções, auxiliando a defesa bengalesa. Quando Hall ou Joseph não puderem jogar, teremos Trent, aprendendo com dois mestres das interceptações. Na defesa adversária, Ryan Clark e William Gay apareceram bem e atrapalharam bastante o ataque dos Bengals.
Os dois ataques aéreos produziram pouco. Santonio Holmes com 88 jardas e Laveraneus Coles com 67 jardas foram líderes de recepções em suas respectivas equipes. Foschi, apesar de poucas jardas apareceu bem na partida para passes curtos. Palmer e Roethlisberger foram discretos. O Qb de cincy completou 18/30 para 178 jardas, enquanto Big Ben completou 20/40 com 174 jardas, tendo sido interceptado uma vez por Jonathan Joseph. As defesas travaram bem os jogos corridos de seus adversários. Sem Benson, os Bengals contaram com Bernard Scott que não fez feio, mesmo correndo apenas 33 jardas, mas trabalhando bem o relógio e conquistando jardas importantes. Brian Leonard apareceu muito bem nas corridas para completar 3rd downs e inclusive, bateu capacete com capacete contra Gay, demonstrando não ter medo do que está por vir na NFL.
Falando em corredores, Bernard Scott fez um lindo touchdown. Em um dos primeiros lances da partida o jogador retornou nada mais, nada menos do que 96 jardas para deixar os Bengals na frente do placar. Na jogada do TD, vale destacar não só o trabalho do time de especialistas que bloqueou muito bem, mas sim, o trabalho de um jogador especifico, Quan Cosby. O receiver, que tem sido muito utilizado como retornardor, fez um bloqueio na linha de 20 jardas, abrindo espaço para Leonard, depois, o camisa 12 acompanhou o runningback, com uma mão, retardou a chegada de um defensor, já na Red Zone e sem pestanejar, aplicou um lindo bloqueio, deixando Leonard livre para dentro da End Zone.
Os Bengals, não conseguiam varrer os Steerlers desde 1998, na temporada em que a equipe conseguiu vencer as duas partidas contra Baltimore e Pittsburgh pela primeira vez em sua história. Para quem gosta de estatísticas, o treinador Mike Tomlin perdeu pela primeira vez para os Bengals, jogando em casa, tendo sido esse o oitavo jogo. E os Bengals pela primeira vez na história da franquia alcançaram o 5-0 na sua divisão.
Ao final da partida, o Safety dos Steelers Ryan Clark desabafou: "Eles são claramente a melhor equipe da divisão", quer elogio maior que este? Um jogador do maior rival da franquia de Ohio afirmar que os Bengals são os caras a serem batidos nessa divisão. Os Steelers sentiram muito a falta do seu safety Troy Pollamalu, que lesionado não alinhou contra os Bengals. Os tigres no entanto sofreram muito sem Cedric Benson, a valvula de escape do ataque comandado por Carson Palmer, que mesmo tendo Bernad Scott, não conseguiu produzir como quando conta com a participação do ex-Bears.
Do lado dos Bengals, após a partida os jogadores eram só alegria. A equipe que terminou a temporada passada com 4-11-1 chegou a ser cotada para atuar ao lado de Raiders, Browns e Rams esta temporada. "No passado, este era o tipo de jogo que nós perderíamos" afirmou o center Kyle Cook, Para Shayne Graham, um dos heróis da partida, pois, apesar de ter errado o extra point no inicio da partida, converteu quatro field goals, é dificil explicar o sentimento de conquistar uma vitória como essa, depois de tantas vezes sair do Hainz Field com derrotas.
Nos Steelers,. o sentimento era de nítida frustração, mas as provocações não faltaram e muita gente afirmou que ainda acredita nos Playoffs e que esperam encarar os Bengals novamente. Que venham! WHO DEY?



"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: