sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prévia : Bengals(6-2) Vs. Steelers(6-2)


Neste domingo, 15 de novembro de 2009, o Cincinnati Bengals, com um recorde de 6-2 na temporada, deixa a cidade de Ohio e viaja até o estado da Philadelphia, onde enfrenta o Pittsburgh Steelers. O maior rival dos Bengals na conferência também tem um recorde de 6-2 na atual temporada e dividem a liderança da divisão norte com os tigres. Cincinnati vem amargando ao longo dos anos uma relação de freguesia para os Steelers, no entanto, esse ano a equipe tem demonstrado um estilo de jogo bem mais agressivo, venceu os Ravens em duas oportunidades e venceu bem Pittsburgh na primeira partida, disputada no Paul Brown Stadium.
Ao final da última temporada, os Bengals poderiam ser cotados para, neste ano, atuarem ali, ao lado de Bucs, Rams, raiders, Browns e mesmo do 49ers. Porém, após o draft, um dos poucos da história da franquia que foram muito aproveitaveis, a equipe parece ter ganhado uma nova cara. A OL foi reforçada; Carosn Palmer, um ótimo qb, ganhou proteção e tempo para lançar a bola; Cedric Benson se mostrou um ótimo running back e a equipe fez boas aquisições para o jogo defensivo desde o ano passado, como Pat Sims, Rivers e Maualuga.
Na week 1, com a derrota para os Broncos, os Bengals apreciam ter voltado ao seu normal, porém a equipe demonstoru muita força ao ir buscar nas rodadas seguintes, vitórias importantes, principalmente contra o Green Bay Packers no Lambeau Field. Ninguém falava nada dos Bengals, mas a cada rodada, a equipe crescia na defesa e no ataque e só houve um grande tropeço até aqui, a derrota para o Housto Texans no PBS. A equipe venceu todos seus rivais de divisão até o momento, incluindo aí duas vitórias contra os Ravens.
Para Pete Prisco da CBS SPorts, os Bengals são candidatos sérios esse ano. Uma franquia que ninguém daria nada meses atrás, mas que de repente é necessário abrir os olhos. Prisco acredita que os Bengals tem vaga nos playoffs, claro que o calendário tende a ajudar, após o jogo contra os Steelers, os Bengals encaram na sequência, Raiders, Browns e Lions. Um alento para qualquer equipe.
Segundo Prisco, a equipe dos Bengals é forte e conta com um excelente QB, o que de fato é verdade, sempre deixando o fanatismo de lado, sempre afirmei que Palmer era um excelente quarterback, ele só precisava de mais tempo da OL e melhorar da série de lesões que ele enfrentou. Cedric Benson é uma grata surpresa para toda a NFL, um jogador tido como problemático, hoje é o segundo em jardas na temporada, perdendo apenas para o regular Chris Johnson do Titans. Chad Ochocinco deixou as birras de lado e está inpiradissimo na temporada e para completar, o Bengals tem uma ótimo dupla de corners, Leon Hall e Jonathan Joseph, que juntos esse ano fizeram 8 interceptações e eu Marcelo de Moraes afirmo, são a melhor dupla de corners da liga.
Jogando no Hainz Field, o comentarista da CBS acha que o jogo será muito parelho, com duas equipes bem parecidas, mas vê o Bengals em total condições de conseguir uma vitória contra seu maior rival, mesmo jogando fora de casa. No Power rankings da CBS, após a week 9, os Benglas eram os quintos colocados, atrás apenas de Colts, Saints, Vikings e Pats. Olho no Who Dey essa semana!

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: