quinta-feira, 9 de abril de 2009

6ª Pick no draft e os Bengals vão de...


Consideremos o seguinte cenário, O Detroit Lions desiste de selecionar um quarterback, de olho na classe do ano que vem, a equipe resovle se virar com Orlovsky e vai de Tackle para reforçar a linha que um dia protegerá um franchise qb, assim, Jason Smith é a erscolha dos Lions. O St. Louis Rams também vai de tackle e Eugene Monroe é a escolha. Na sequência temos o Kansas City Chiefs, onde se espera um LB e aqui para mim há a única escolha unânime, Aaron Curry será um Chief. A quarta escolha é do Seahwaks, que de olho na aposentadoria de Hasselback vão de QB, Matthew Stafford em Seattle, ou ainda, por que não, Mark Sanchez. Antes da nossa ansiosa escolha os nossos rivais de conferência, Cleveland Browns, que reforçando a defesa escolhem B.J Raji. [Só para constar, alguns sites propõe que os Browns selecionem Mark Sanchez, mas com Bradd Quin por lá, eu acho essa escolha improvável]
Pronto, cenário feito qual seria a escolha adequada para os Bengals? Todos estamos certos da chegada de Andre Smith(Foto) ou Michael Oher, acho o primeiro mais negócio, mas muito se fala em um receiver como first pick de Cincy. Crabtree ou Maclin? O primeiro tem impressionado mais gente.
Entre os três jogadores do draft que mais se assemelham ao perfil dos Bengals, traçado por especialistas, estão BJ Raji, Andre Amith e Crabtree. Deles, o receiver é sem dúvida o mais bem colocado. Se Ocho Cinco deixa o mercado (e o WhoDey!) agitado, a idéia de disputar uma temporada com Coles, Henry e Simpson (ou Caldwell, ou Chatman...) e perder seus dois grandes receivers na mesma offseason seria cruel para os Bengals. É isso que aproxima Crabtree da franquia. Sinceramente e particularmente, acho que receiver não é nem de longe nossa maior preocupação, infelizmente não estou em Georgetown para dizer se é ou não verdade, mas o que tenho lido é que Jerome e Caldwell se desevolveram bastante de uma temporada para cá, a participação de Caldwell contra KAnsas no último jogo da temporada já dá uma amostra de sua melhora. Claro, draftar mais um receiver não é de todo mal, mas lembro que ainda temos o "Super" Mário Urrutia, por que se matar quando podemos criar opções nós mesmos? Crabtree é muito bom (e eu ainda prefiro o Maclin) mas não acho que receiver é a escolha certa, até por que o futuro de Chad Ocho Cinco é incerto.
Se Crabtree não é boa escolha, acho Raji ainda pior. Não pela sua qualidade como jogador, mas recentemente assinamos com Tank Johnson, ex-cowboys, que se junta a Pat Sims, Domata Peko e Jason Shirley. Digo pelos problemas comportamentais do jogador na universidade e nem falo mais do seu antidopping que deu positivo para maocnha, afinal fui informado que o teste dele e de Cushing não deram em nada, apenas em uma invenção de um bloggueiro americano (Assim que eu conseguir a fonte, disponibilizo para vocês). Somado a isso, há demasiada disputa pela posição, creio que podemos nos preocupar mais com outros aspectos... Que tal nossa O-line?
É aqui que entra Andre Smith e sua capacidade de abrir espaços para o jogo corrido. Andre Smith tem recebido algumas críticas, o jogador não chega a ser colocado como um bust (Exagero.) , mas pode falhar e isso não teria margens para as críticas de fãs e mídia. Talvez o maior problema de Smith seja o peso, o jogador tem encontrado dificuldades para se manter em um peso ideal e precisaria de um duro monitoramento durante seus treinos. Por outro lado, muitos acreditam que o tackles está pronto para encarar a NFL e seria um ótimo jogador para qualquer linha que necessite de sesus serviços, tanto que os Raiders com a pick 7 e os Packers com a pick 9 já estariam de olho no jogador. Em todo caso, se Smith não é tão bom quanto parecia, até mesmo para mim, ainda podemos recorrer a Michael Oher.
De todas, a pior escolha só poderia ser um RB. Tenho dito a um certo tempo que os Bengals sempre falam em draftar um corredor, esse ano o staff já namora Chris Beanie Wells e Knowshon Moreno, em particular, Mike Brown adorou o segundo, o que é motivo para preocupação em Cincy. Podemos não ter o melhor carregador de todos os tempos, mas Benson jogou bem no final da temporada passada, tanto que assinou novamente com a franquia. First pick é OL e estarei profundamente decepcionado se fugirmos disso.

PS: No site oficial dos Bengals tem um texto muito parecido com este, aliás, foi de lá que eu tirei a idéia central, mas mudei algumas coisas e acrescentei outras que acredito serem interessantes de colocar para o público. Façam bom proveito, dos dois textos,claro!


"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: