quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pro-Bowl


A NFL já abriu as votações para o Pro-Bowl, o All star game da NFL. O Pro-Bowl tem sido alvo de alguns críticos, pois eles acham que as votações começam muito cedo e que em partes, as escolhas dos fãs são maquiadas e muitos dos jogadores escolhidos são eleitos pela própria liga. Deixando a polêmica de lado, o WhoDey! analisa se há em "Cincy" alguém com poder de fogo para alcançar o jogo das estrelas.

Quarterback: Palmer já ficou de fora dois jogos, domingo contra os Steelers fica de fora pela terceira vez na temporada. É duro admitir, mas é bem verdade que nem tem feito tanta falta a Cincinnati, não que Ryan Fitzpatrick seja um monstro (no bom sentido, claro) mas Palmer ainda não brilhou e definitivamente não parece ser a temporada que ele conseguirá tal feito.

Receivers: Posso me dar ao luxo de não comentar? Poxa, nossas estrelas até agora não fizeram nada... talvez... dois TD's do T.J e 90 jardas de Ocho Cinco. É, tá dificil!

Running Back: Não é preciso ser imparcial para fazer essa análise. Chris Perry ainda não correu BEM com a bola e pelos rumores que surgem em Cincy, pode ser que ele nem tenha mais tal oportunidade.

Full Back: Como é mesmo o nome dele... ?

Tight End: Ben Utech foi contratado como grande sensação. Convenhamos, Cincinnati não tinha um Tight End de verdade. Utech veio para criar opções no ataque, mas Cincy parece não saber jogar com um TE, em seis jogos ele protagonizou apenas nove recepções, muito pouco para uma opção valiosa no ataque.

OL: Tem deixado a desejar, não consegue abrir espaço para Perry e não consegue proteger Palmer (ou Fitzpatrick).

DL: Como um todo, não é assim uma linha. Porém, quando olho individualmente para seus integrantes, até gosto do que vejo. Domata Peko ainda deixa a desejar, mas tem jogado particularmente bem. Antwan Odom começa a se sentir mais a vontade nas partidas. A defesa está melhorando essa temporada, o que não quer dizer que esses caras irão ao Pro-Bowl.

Linebeackers: Aqui vale lembrar de Dhani Jones. Ninguém dava muito por ele, mas nossa defesa que sofreu com seguidas lesões (principalmente entre os LBs) na temporada passada encontrou esse ano um líder em tackles na NFL , foram 61 até o momento. Jones seria uma boa aposta, mas ainda falta algo nele, não basta liderar tackles para ser um Pro-Bowler. Keith Rivers tem potencial, mas ainda não mostrou nos jogos da liga profissional, espera-se dele o mesmo que protagonizava pela USC. Claro, ainda é muito calouro para um Pro-Bowl.

Cornerbacks: Depois que Deltha O'neal foi embora, muita gente desacreditou um pouco na secundária. Leon Hall e Jonathan Joseph mostram que tem futuro. É bem verdade que Joseph só jogou mesmo uma partida inteira, mas penso que, caso o time fique arrumado, futuramente poderá sim ir a um Pro-Bowl. Leon Hall por sua vez oscila suas performances. Consegue participações sensacionais contra grandes receivers da liga e comete falhas bobas contra jogadores de menor importância.

Safeties: Eu acho difícil, mas há uma chance. Dá para acreditar. Chinedum Ndukwe pode ser o Bengal no Pro-Bowl 2009. Em cinco jogos ele conseguiu 1 sack, provocando uma perda de 11 jardas. Fez uma interceptação, retornada para 12 jardas e aplicou 32 tackles, sendo 25 solo. Números modestos? Para uma equipe que tem encontrado tanta dificuldade eu diria que são bons números. Colocando o pé no chão, Ndukwe seria uma ótima aposta futura, atualmente a liga está recheada de Safeties que encontram mais proximidade com os torcedores do que o jogador dos Bengals.

É, aparentemente um ano sem Pro-Bowlers. Claro, ainda é muito cedo para essa afirmação.

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nenhum comentário: