segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nosso Draft: Mario Urrutia

A nossa escolha de número dez nesse draft foi o wide receiver Mario Urrutia, também conhecido como "Super Mário" (E queira Deus que ele faça jus ao seu apelido infame) da Universidade de Louisville. Aos 22 anos, Urrutia chega perto dos dois metros de altura e tem aproximadamente 105 kg. Após ótima campanha na temporada 2006, quando recebeu 58 passes obtendo uma média de 16,8 jardas por recepção, Urrutia foi considerado um bom jogador para o Draft 2007, porém ele decidiu que iria continuar os seus estudos. Essa escolha culminou causando algumas surpresas para o ano seguinte, quando Urrutia sofreu uma lesão, ficando de fora de duas partidas, Urrutia não voltou bem, droppou várias bolas e cometia várias faltas, colaborando com a temporada decepcionante dos Cardinals. Para frustrar ainda mais o treinador da equipe, Steve Kragthorpe, Urrutia se inscreveu para o Draft 2008, alegando que era hora de deixar a universidade. Como veterano, Urrutia pegou 65 passes para 1.159 jardas e 13 touchdowns, fora nomeado o capitão da equipe ofensiva e apelidado de algo como "Nosso rapaz de ouro", como júnior fora 63 catches para 1054 jardas e 11 touchdowns. Em sua chegada a Louisville em 2005, foi nomeado calouro do ano começando sete de 11 jogos, fazendo 37 catches para 797 jardas(21,5 por passe) e sete touchdowns. O jogador começou 23 partidas de 34 jogos em Louisville, fez 130 catches para 2271 jardas (17,5 por recepção) e 16 touchdowns.

Pontos Positivos:

É um jogador muito alto e tira proveito disso em bolas muito altas, suas mãos grandes e os braços longos facilitam o trabalho pelo alto, sua musculatura bem definida o torna resistente a pancadas e capaz de fazer bons bloqueios. É um jogador de explosão, faz bons cortes e consegue fugir bem das suas rotas iludindo os defensores. Protege bem a bola, inclina e gira bem o corpo possibilitando o ganho de jardas adicionais, bolas muito altas certamente são seu forte.

Pontos Negativos:

Não tem boa flexibilidade nos quadris, o que atrapalha a finta, precisa ser mais sútil ao executar cortes e correr com mais leveza, costuma derrubar bolas fáceis, também por falta de concentração e também por não esticar todo o braço como mostrou no passado, dificuldade em rotas menores e consequentemente com mais quebra de ritmo. Muito esquentadinho, deixa as emoções tomarem conta da razão e provoca faltas bobas em campanhas que poderia ser sucesso. Sem muita noção de trabalho em equipe, não é muito trabalhador e difícil de ser controlado em treinos, tende a voltar fora de forma das off seasons por ser preguiçoso.

Será que Mario Urrutia vingará nos Bengals? O WR que é fã de Plaxico Burress e Randy Moss e que diz jogar com o Pittsburgh Steelers no Madden? (Eu particularmente não gostei disso) Deixe seu comentário!

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Um comentário:

Anônimo disse...

Super Mário? hauhauhauhauhauhauhua
vcs vão é entrar pelo cano com um WR desses!