quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Week 7: Bears 10-45 Bengals


Em sua melhor apresentação na temproada, Carson Palmer guiou os Bengals para uma vitória espetacular diante de sua torcida, contra uma equipe que não está nem de longe entre as mais fracas da competição. Palmer completou nada mais que 20/24 passes para 233 jardas que resultaram em cinco touchdowns. Quem ajudou Palmer a liderar Cincy diante de Chicago foi Cedric Benson. O running back foi jogador do Chicago e saiu de lá recebendo duras críticas e envolvido em muitas polêmicas.
Na semana que antecedeu a partida, Benson prometeu que faria uma de suas mais brilhantes participações, e fez! Correndo para 189 jardas, a 8º melhor marca de um bengal, ele guardou o seu td contra sua ex-equipe.
Os Bengals começaram a partida com tudo, o discreto Chris Henry, mas que depois de uma série de punições tem se acertado na NFL abriu o marcador para os tigers em um passe de nove jardas de Palmer. Ainda no primeiro quarto, Palmer fez mais um passe curto perto da End Zone e Chac Ochocinco cravou em oito jardas mais um td. Ochocinco brilhou na partida e parece nvoamente feliz por estar jogando em Cincy. Ele marcaria ianda mais um td e completaria a partida com 108 jardas.
Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo corrido de Benson seguiu avançando e possibilitando que Palmer utilizasse bastante rotas curtas. Assim os Bengals marcaram mais duas vezes, com J.P Foschi (3 jardas) e Laveraneous Coles(8 jardas). Antes do intervalo ainda deu tempo de um Field Goal dos Bengals e um de honra para os Bears, levando as equipes para os vestiários com os Bengals em excelente vantagem, 31-3.
No terceiro quarto, Ochocinco ampliou a vantagem e nos últimos 15 minutos de jogo, Benson que fez de tudo na partida marcou seu merecido touchdown. Ainda deu tempo de enfim Jay Cutler completar um passe na end zone para o mitológico Devin Hester.
A Defesa jogou muito bem, Hester foi o único recebedor com um número digno de jardas recebidas, 101, o segundo colocado, Benett só recebeu 41 jardas. O bom Matt Forte não correu mais que 24 jardas, parando na parede de Zimmer que conta com um inspirado Dhani Jones. O Agressivo Chris Crocker forçou um Fumble e fez uma interceptação. E para provar que a secundária é muito forte, Leon Hall fez mais duas interceptações. Agora os Bengals descansam de olho na Week 9 contra os Ravens, dessa vez no Paul Brown Stadium.

Week 6: Texans 28-17 Bengals

Cleveland era o jogo fácil que se complicou. Houston era um jogo fácil que se tornou o contrário com a vitória dos Texans. Mesmo jogando em casa, os Bengals sofreram um apagão e o que se viu no Paul Brown Stadium foi um reflexo de temproadas passadas quando a equipe simplesmente para de jogar após o intervalo.
Cincy começou perdendo, mas com um 17-7 no segundo quarto, a equipe virou o placar. Infelizmente foi o único quarto de jogo que a equipe funcionou. Na primeira metade do segundo tempo os Texans fizeram 14-0 e adminsitraram a vitória em uma noite que os Bengals não brilharam.
Palmer jogou bem, completando 23/35 para 259 jardas tendo lançado um TD para Laveraneous Coles. No entanto, Matt Schaub jogou ainda melhor, 28/40 para 392 jardas e passando para quatro touchdowns. Para completar, Andre Johnson estava inspirado e em oito recepções, avançou por 135 jardas, deixando os Texans sempre em ótimas posições no ataque, mesmo não tendo guardado o seu touchdown.
Andre Caldwell não marcou Touchdown, mas foi melhor do que Coles, comprovando sua boa fase, quem também jogou muito bem foi o corner Leon Hall, que mesmo sem interceptar dessa vez distribuiu 10 tackles durante o jogo!









Week 5: Bengals 17-14 Ravens

Se contra Cleveland, era o jogo fácil que tinhamos no ínicio, Baltimore era certamente um dos mais complicados. Uma equipe famosa por contruir grandes defesas e que conta com jogadores brilhantes e um ataque que durante muito tempo foi questionado por não produzir nada, mas que de repente passou a fazer de tudo e mais um pouco, colocando Baltimore sim na briga do SB, pelo menos até o momento.
De novo a secundária prova que é muito boa e nossa dupla de corners não quer parar. Faltavam 9 segundos para o fim quando Leon Hall foi alto para interceptar Joe Flacco e garantir a vitória de Cincy em um jogo disputado e em que a diferença no placar foi graças a um Field Goal. Cedric Benson voltou a correr muito bem e avançou para 120 jardas, marcando um touchdown.
Mais uma vez, o ex-Gattors, Andre Caldwell guardou seu Td, provando ter sido uma aquisição de valor e até o momento sendo mais regular do que Laveraneous Coles, que veio para suprir a ida de T.J. Houshmanzadeh para o Seattle Seahawks. A Defesa segue brilhando e o calouro Maualuga não para de dar hits!

Week 4: Browns 20-23 Bengals

Um jogo que parecia simples e fácil e que quase se tornou um pesadelo para o time e para a torcida. Os Bengals começaram dominando Cleveland e chegaram a abrir 14-0 no placar, mesmo atuando fora de casa. A partir daí o jogo ficou tenso, o ataque passou a errar e Cleveland conseguiu empatar a partida. O ataque seguiu errando na reta final, mas a defesa atuou bem e forçava os erros por parte dos Browns. Na prorrogação, as falhas dos dois lados continuaram mandando no jogo, até que os Bengals se aventuraram em uma descida que deixou Shane Graham, que já havia errado alguns chutes no dia, em posição de acertar um Field Goal.
Chad Ochocinco brilhou, mesmo recebendo poucas jardas, o receiver recebeu três bolas sendo duas convertidas em touchdowns. Carson Palmer falhou bastante, convertendo apenas 23/44, passando para 230 jardas e sendo interceptado uma vez. O jogo corrido não estava encaixando, o que obrigou Carson a arriscar ataques aéreos que contribuíram para seu baixo aproveitamento em passes. Os Tight Tends Daniel Coats(36 jardas) e J.P Foschi(44 jardas) foram os maiores recebedores por parte dos Bengals, provando que enfim a equipe usa rotas curtas nos lançamentos. Mais uma vez, o destaque ficou por conta da defesa que se mostra cada vez mais agressiva. Dizem que o ataque ganha jogos e a defesa os campeonatos! Faço Votos!

Week 3: Steelers 20-23 Bengals


Já estavamos com fama de fregueses dos Steelers, o problema era tão grande que, mesmo jogando em casa, os Steelers vinham sempre sendo favoritos contra os Tigers. Porém, dessa vez o final foi diferente e Carson Palmer liderou os Bengals para uma vitória sensacional contra aqueles que são nossos maiores rivais. Esse jogo ficou marcado também devido ao fato dos Bengals, tradicionalmente uma equipe muito conservadora ter abusado de um pensamento libertário partindo para conversão de dois pontos e arriscando um Fake Punt que garantiu a equipe algumas jardas preciosas.
A bola do jogo ficou por conta do ótimo corner Jonathan Joseph que fez mais uma interceptação na carreira, melhor, retornou a interception para touchdown. O Steelers conseguiu marcar em suas três priemiras campanhas, mas os Bengals jogaram forte e garantiram a vitória com duas longas campanhas no último quarto. Palmer foi discreto completando 20/33 e passando para 183 jardas. Benson avançou por apenas 76 jardas, mas garantiu o seu td. Chris Croker correu 21 jardas no Fake Punt garantindo uma descida para os Bengals No finalzinho da partida, Carson Palmer encontrou Andre Caldwell na End Zone, garantindo a vitória de Cincy!
"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Week 2: Packers 24-31 Bengals


Na segunda semana, se havia alguma dúvida que ficou na primeira aprtida, os Bengals fizeram de tudo para provar para tudos e todos que eles tinham condição de executar uma boa temporada. Jogando na casa do adversário, no Lambeau Field, Carson Palmer e Chad Ochocinco lideraram os Tigers para sua primeira vitória na temporada.
O jogo foi suado, os Bengals estavam na frente e Green Bay recuperou um Onside kick na reta final, aqui brilhou a defesa que mais uma vez se mostoru detemrinada e agressiva na medida certa. A defesa foi bem o tempo inteiro, ao contrário da temproada passada, todos pressionaram muito o QB Aaron Rodgers, forçando uma interceptação. Antwan Odom partiu para 5 sacks e o calouro Maualuga já está em casa forçando dois fumbles.
Palmer não foi brilhante, foram duas interceptações apesar de passar a bola para 3 touchdowns. Benson começa a se mostrar um running back de muita qualidadem muito criticado quando deixou Chicago para jogar em Cincy, ele correu para 141 jardas e fez o jogo corrido dos Bengals funcionar. Ochocinco, Coles e Henry guardaram os tds. Destaque também para o uso dos Tight Ends, Daniel Coats e J.P Foschi, uma posição que há muito estava esquecida em Cincinnati. Quan Cosby parece ser o retornador que não tinhamos antes, conquistando uma média de 22 jardas por retorno em cinco oportunidades. A defesa jogou de forma brilhante e a secundária ainda estava discreta.

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Week 1: Broncos 12-7 Bengals


Na primeira semana encaramos o Denver Broncos. A verdade é que nenhuma das duas equipes tinha ido bem na temporada anterior, mas durante a pré-temporada, vimos a nossa defesa crescer, os nossos calouros estavam aparecendo bem e os mais calouros ainda começaram a entrar no clima dos Bengals... Se é que pode-se dizer que estavamos em clima. Eu acreditava em uma vitória contra o Denver, mas a torcida em Cincy não estava nada satisfeita com a última temporada.
Acabamos perdendo. Perdemos um jogo que não foi brilhante para nenhum dos lados, a única coisa que brilhou na partida foi a sorte para o lado do receiver Brandon Stokley dos Broncos. Faltavam segundos para o final quando tinhamos nos colocado a frente do placar, o Broncos saia de seu campo de defesa com as costas na parede, o estreante Kylle Orton lança um petardo, Leon Hall tenta defletir e a bola sobra nas mãos de Stokley que avança para inacreditáveis 87 jardas e um Touchdown que garante a vitória dos Broncos.
O mais importante nesse jogo, foi ver que a equipe chegava a temporada 2009 com tudo para ir muito melhor do que no ano anterior. A derrota não foi por falta de técnica ou determinação, mas por um mero toque do acaso nas mãos do nosso melhor corner, Leon Hall. Outro detalhe importante nessa partida foi a volta de Carson Palmer, apesar de ter sido interceptado em duas ocasoões, nosso franchise QB completou 21/33 para 247 jardas. Cedric Benson garantiu o nosso TD. Ochocinco apareceu bem, recebendo mais de 80 jardas, o mesmo vale para o ex-Gattors Andre Caldwell que mostra futuro nos Bengals.
O que mais me chamou atenção nessa partida enfim foi a defesa. Agora sim ela está a cara de Mike Zimmer. Odom conseguiu dois sacks, Fanene completou com mais um. Willians e Crocker são uma dupla totalmente agressiva de safetys e a presença do ilustre calouro Maualuga, parece ter dado animo ao também Linebacker Philip Rivers que jogaram juntos pela USC.



"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

O que foi que aconteceu?

Depois de uma temporada horrorosa em que sofremos para terminar a frente do fraco Cleveland Browns, uma temporada marcada pela não presença de Carson Palmer lesionado, pela não presença de Chad Ochocinco que simplesmente queria nos deixar, uma temporada em que tivemos que amargar Perry correndo com a bola por boa parte, uma temporada de derrotas e que terminou com a ida de T.J. Houshamndzadeh (pelo menos eu não vou ter que escrever o nome dele todos os dias) tudo parecia que iria ser dali para pior. Mas o que aconteceu foi que nos movimentamos bem no Free Agent e fizemos um dos melhores drafts da franquia. Eu até preparei o blog para a votla da temporada, porém, não encontrei o tmepo necessário para postar as atualizações dos Bengals aqui. Pior, na verdade o melhor é dizer MELHOR, nós batemos nossos rivais de divisão, só perdemos duas aprtidas e estamos em 5-2-0! OH MY GOD! o WHO DEY VOLTOU!

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"