domingo, 31 de agosto de 2008

Os cortes

Foi divulgada a lista dos jogadores cortados pelos Bengals e que, portanto, não serão utilizados durante a temporada.

Deltha Oneal (CB)
Ethan Kilmer (CB)
JOnathan Zenon (CB)
Angelo Craig (DE)
Anthony Hoke (LB)
Eric Henderson (DE)
Antwon Burton (DT)
Ahmad Brooks (LB)
Dan Howel (LB)
John Busing (S)
Jim Maxwell (LB)
BRadley Glatthar (FB)
Tyler Whaley (FB)
Nate Living (LG)
Justin Britt (LG)
Jeff Rowe (QB)
Rudi Johnson (RB)
James Johnson (RB)
James Blair (RG)
Willie Anderson (RT)
Dane Uperesa (RT)
Nate Lawrie (TE)
Matt Sherry (TE)
Marcus Maxwell (WR)
Travis Brown (WR)
Mario Urrutia (WR)
Maurice Purify (WR)

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Chirs Henry... Chris Henry... Chirs Henry



Cincinnati tem respirado um pouco de Chris Henry.
Nessa entrevista, o jogador fala rapidamente sobre a oportunidade que lhe foi dada e a forma como ele pretende aproveita-la para ajudar da melhor maneira possível a ele próprio e também aos Bengals. Henry assume a responsabilidade pelos seus erros no passado e se mostra muito tranquilo quanto a sua volta.
O Treinador Marvin Lewis disse que a franquia deu uma nova oportunidade a Henry e o grupo pretende trabalhar da melhor forma com Chris para que ele tenha um reflexo positivo quando alinhar durante a temporada.
Chris Henry parece entender que esta é sua última oportunidade na NFL, ele fala isso e cita o último incidente. Marvin Lewis fala que Henry aprendeu durante os três meses que passou em casa, que ele sabe de onde é preciso tirar forças agora e que ele teve ótimas lições sobre algumas coisas (E que coisas não?)
Para finalizar, Lewis diz que não pode responder as frustrações dos fãs sobre o retorno de Henry, faz parte do jogo e que a volta de Chris foi necessária.



"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Chad Johnson ou Ocho Cinco?


Apesar de registrado oficialmente na liga como Chad Johnson, o Condado de Broward na Flórida reconheceu oficialmente o nome Chade Javon Ocho Cinco, portanto agora é mais do que oficial, Ocho Cinco na #85 e é bem provável que ainda este ano o jogador apareça na liga vestindo novamente o uniforme com o nome... ou número por extenso nas costas. Segundo Geoff Hobson, 10% das vendas das camisas vão para o jogador, mesmo após a confusão gerada por Johnson, ou Ocho Cinco, afirmar que desejava trocar Cincinnati. Vale lembrar que a mudança de Johnson para Ocho Cinco deu início quando explodiram Johnsons em Cincinnati... e eles ainda são muitos por lá. Johnson... ahn ahn... Ocho Cinco já havia feito a troca para uma partida contra o Atlanta Falcons em 2006, mas por violar as regras da NFL quanto ao uniforme, pagou uma multa de U$5,000, agora com o nome legalizado, Ocho Cinco tem certeza que não está indo contra nenhuma regra da liga e ainda afirmou que está fazendo o que sempre fez, apenas sendo divertido.

[Na minha camisa está grafado C. Johnson, mas acho Ocho Cinco mais cool. Realmente não me interesso pelo nome que ele vai usar, contanto que ele continue pontuando.]


"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Bengals 27-7 Colts

A Pré-temporada nem sempre significa muita coisa, geralmente ela serve como uma pequena série de partidas para os fãs matarem saudades do esporte e pros jogadores começarem a se familiarizar novamente com as partidas. Nem sempre, vencer as quatro partidas correspondem a uma excelente campanha na temporada regular. Para os fãs de Cincinnati no entanto, a vitória sobre o Colts, ainda que com muitos reservas em campo de ambos os lados, terá muito significado, até por que, o andar da carruagem nos apresenta um temeroso quadro futuro, poucas vitórias e muito sofrimento. Os Bengals pontuaram nos quatro quartos de jogos, o ataque andou bem, a defesa funcionou de verdade (ou não) o placar seria totalmente surpreendente durante a temporada regular, mas não foi e podemos dizer que os Bengals venceram os Colts com autoridade. Segundo o treinador campeão do Superbowl XLI, Tony Dungy, apesar da derrota a partida serviu para que a franquia de Indianapolis pudesse analisar alguns aspectos, porém, para os Bengals significou muito mais. Jogando sem suas principais estrelas, Carson Palmer (Nariz quebrado) T.J Houshmanzadeh (Estava uniformizado, mas não alinhou) o receiver Chad Johnson (o seu ombro ainda é um mistério) e o running back Rudi Johnson (que poderia ser envolvido em uma troca) a franquia conseguiu jogar bem, coisa que não fora vista até então nessa pré-temporada. Tudo bem, as estrelas não estavam em campo, em nenhum dos dois lados, a partida não valia nada, mas era o Indianapolis Colts, com ou sem Payton Manning, eram os Colts de Manning e valeu a boa vitória. Os backups epareceram muito bem, Chris Perry, suplente de Rudi fez nove corridas para 20 jardas e fez um TD. Ryan Fitzpatrick, o suplente de Palmer, mais uma vez jogou bem, assim como nas outras três partidas. Mais uma vez correu muito bem, encontrando os buracos na defesa do Colts e deu passe para outro o touchdown de Glen Holt. A defesa jogou bem contra o "mistão" do ataque do Colts e foi elogiada pelo treinador Marvin Lewis ao final da partida. Os suplentes de Manning não atuaram bem, até o intervalo de jogo, o ataque de Indianapolis produziu tanto quanto o de Cincinnati no primeiro quarto de jogo. Só neste quarto, Cincinnati manteve a posse de bola por quase onze minutos e meio, convertendo cinco de seis terceiras descidas e mais uma em querta tentativa, essa campanha terminou com o TD corrido de Chris Perry. Gray cedeu um fumble a Cincinnatique aumentou a diferença no placar para 14 pontos, Indianapolis ainda tentou voltar ao jogo com um excelente retorno de 103 jardas para touchdown. Em seguida em uma boa campanha de corridas de DeDe Dorsey os Bengals ficaram em posição de Field Goal e seguiam aumentando a diferença. Dorsey ainda faria o touchdown de seis jardas no inicio do quarto período, selando a vitória dos Bengals.

Quarterbacks: Fitzpatrick é o imediato reserva de Carson Palmer, foi o mais regular entre os QB's da franquia, mais regular inclusive do que Palmer, é um jogador muito seguro e sabe correr com a bola, algo que não é muito comum quando Palmer está em campo. Jeff Rowe e Jordan Palmer também atuaram bem e conseguiram progredir com o ataque ao contrário das outras partidas em que os dois encontraram dificuldades.

Jogo Corrido: Fitzpatrick mostrou durante toda a pre-season que é capaz de correr. Sem Rudi Johnson, outros jogadores usaram bem o espaço que lhes foi dado e trabalharam bem, contra o Colts, boas corridas de DeDe Dorsey (Touchdown) Chris Perry (Touchdown) e do rookie James Johnson que avançou para 54 jardas no ataque dos Bengals.

Chris Henry: Discreto, ao contrário do seu comportamento comum, Henry fez sua re-estréia com a camisa #15 dos Bengals, fez três recepções para 20 jardas.

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Entrevista com Rudi Johnson

Rudi conversou com o reporteres ontem após o treino durante a tarde.

Pergunta: Como você se sente após dois dias de prática?
Rudi Johnson: Estou bem.

P: Você pode jogar na quinta-feira?
RJ: Se for o caso, sim. Eu posso estar indo a qualquer momento agora, apenas esperando uma decisão, olhando para o relógio. Só isso. Vocês sabem como é. Nada surpreendente, apenas continue se mechendo.

P: Está confiante que esses rumores sejam verdade?
RJ: Está tão evidente que é verdade. Mas isso não me incomoda de forma alguma. São apenas negócios, então vou deixar acontecer.

P: De alguma forma é uma surpresa para você?
RJ: Não. Não mesmo. É sempre a mesma coisa todo ano.Eles tem tentado me tirar daqui já à um tempo. Então, não é de todo uma surpresa, não me surpreende nenhum pouco.

P: Isso te desaponta?
RJ: Eu não estou desapontado, nem preocupado, nem incomodado. Apenas seguindo em frente. Isso é tudo que tem que ser. Essa parte do jogo, a parte dos negócios. É tudo como tem que ser. O que tiver de acontecerm acontecerá e tudo vai ficar bem.

P: Alguma expectativa em torno disso?
RJ: Sim, eu estou esperando alguma coisa. O que tem de ser será. A qualquer momento algo pode acontecer e eu estarei pronto. Estou preparado. Então não é grande coisa.

P: Você já conversou com alguém sobre o que está acontecendo ou apenas acompanhou pela mídia?
RJ: Não tem importância para mim. É o que está acontecendo, é isso. Eu estou bem, não é nada importante.

P: O que você tem ouvido?
RJ: Apenas fique tranquilo e veja o que acontece. Não me surpreendo com nada. Este é o meu jeito. Não estou preocupado com nada.

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Rudi Johnson fora de Cincinnati?


O running back Rudi Johnson, o terceiro em corridas na história da franquia, pode ser negociado a qualquer minuto. O Jogador voltou aos treinos na segunda-feira após se recuperar de uma lesão e recebeu a notícia de que os Bengals estavam oferecendo-o a outras equipes em troca de um wide receiver. Johnson confirmou que jogará na noite de quinta-feira contra o Indianapolis Colts, na última partida da pré-temporada da franquia de Cincy. O potencial uso de Rudi como moeda de troca foi reportado pela ESPN na noite de segunda-feira, a troca seria um reflexo da preocupação da franquia com o grande número de receivers lesionados, quatro no total. Johnson foi a quarta escolha dos Bengals em 2001 e se tornou starter em 2003, o jogador disse não estar incomodado com os rumores e que estes seriam apenas negócios. O treinador Marvin Lewis disse que não pode confirmar nada sobre o jogador até que se chegue a uma decisão, deixando no ar a idéia de que se não é verdade, ao menos já se pensa concretamente em executar a troca do running back. Caso seja trocado, Rudi Johnson já tem um substituto, Chris Perry, primeira escolha dos Bengals no draft 2004, voltou saúdavel para a preseason, lembrando os seus bons momentos de 2006, mesmo ano em que machucou o tornozelo. Além dele Kenny Watson e DeDe Dorsey foram bem nos training camps. A equipe viaja hoje para Indianapolis.

Quem seria o receiver a altura de Rudi Johnson, para ser envolvido nessa troca?
Chris Perry está preparado para correr a temporada inteira?

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rapidinhas do treino dessa terça-feira

O wide receiver T.J. Houshmandzadeh voltou aos treinos dos Bengals, depois de treinar na segunda, o jogador avaliou que se recuperou bem da lesão e que seu corpo tolerou bem os trabalhos e que ele já pode voltar aos gramados. O também receiver Chad Johnson, que tem uma lesão em seu ombro esquerdo e o defensive end Antwan Odom com problemas no pé, treinaram sem capacetes e sobre a supervisão dos treinadores da equipe. Johnson recepcionou algumas bolas junto a equipe de especialistas do treinador Darrin Simons. Outros jogadores não participaram do treino desta terça-feira, entre eles o quarterback, Carson Palmer e o cornerback, Deltha O'Neal. Já o jogador Chris Henry, recontratado pelos Bengals, treinou na parte final do treino com o irmão de Carson, Jordan Palmer. Para finalizar, surgiram especulações sobre uma possível troca envolvendo o nome de Rudi Johnson para alguma outra equipe da NFL, o jogador afirmou que não ouviu nada e os diretores da franquia preferiram não se manifestar sobre o assunto.

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

E diminui a turma dos lesionados


O runing back Rudi Johnson, o receiver T.J. Houshmanzadeh, o defensive end Antwan Odom e o linebacker Rashad Jeanty, voltaram aos treinos em Georgetown essa tarde.Rudi afirmou que vai jogar contra o Indianapolis Colts no encerramento da pré seasson. T.J e Ondom precisam de uma reavaliação para saber se suas lesões ainda apresentarão alguma limitação para o jogo. Outro que se lesionou foi o WR Chad Johnson, Ocho Cinco disse ao Cincinnati Enquirer que não vai passar por cirurgia e está se preparando para enfrentar o Baltimore Ravens no dia 7 de setembro, na abertura da temporada regular. Jonhson disse também que perguntou ao treinador Marvin Lewis se poderia jogar contra o Indianapolis Colts, mas este teria dito que não. Carson Palmer que machucou o nariz na partida contra o New Orleans Saints não falou com a mídia e prometeu que na quinta-feira daria entrevistas. O safety Chinedum Ndukwe e o wide receiver Andre Caldwell não apareceram aos treinos hoje.

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Bengals 0 - 13 Saints


A imagem de Carson Palmer saindo do gramado com o nariz sangrando e o lábio cortado, define o atual momento dos Bengals. A franquia está sangrando. Mesmo a vitória na primeira rodada da preseason contra o Green Bay convenceu. Neste sábado, dia 23, mais uma vez diante da sua torcida no Paul Brown Stadium os Bengals sofreram uma derrota, 13-0 para o New Orleans Saints. Palmer foi sacado três vezes pela defesa de New Orleans no primeiro tempo de jogo, em uma das oportunidades,aquela em que sangrou, recebeu o sack de seu ex-companheiro em Cincinnati, Kevin Kaesviharn. Palmer foi para os vestiários analisar se havia uma fratura mais séria no seu nariz e seus companheiros de defesa, praticamente em coro, reclamavam: "Dó ver o Carson sair do gramado sangrando". Sem T.J. Houshmandzadeh e Chad Johnson lesionados, assim como seus backups, Palmer teve de se contentar em entregar a bola aos Running backs e Tight Ends de Cincy, isso facilitou o trabalho da defesa dos Saints. Os Cornerbacks dos Saints saíram felizes do jogo, vangloriando-se da forma como que podem trabalhar para toda a temporada. O ataque progrediu apenas 94 jardas no primeiro tempo de jogo e na sequência não conseguiu avançar mais de 47 jardas sobre a linha do Saints em nenhum momento do jogo. Alguns torcedores levaram faixas criticando as atitudes de Mike Brown de re-contratar o jogador Chris Henry, que estava no "The Jungle" acompanhando o jogo. O New Orleans Saints abriram o contador com um Field Goal e ainda antes do início do segundo quarto marcaram seu touchdown. No restante do jogo a posse de bola foi bem distribuída, mas sempre com o Saints fazendo um trabalho melhor no ataque o que resultou em novo Field Goal para fechar a vitória por 13-0. Os Saints fizeram a bola progredir 465 jardas no ataque enquanto Cincinnati conquistou amenas 165 jardas.

Jogo dos machucados: Além de Carson Palmer deixar o jogo sangrando, o Saints viu dois dos seus jogadores saírem com possíveis lesões do gramado. O wide receiver Marques Colston e o runnig back Reggie Bush.



"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Entrevista com Chris Henry

Foi divulgada hoje no Bengals.com a entrevista do jogador Chris Henry após este assinar contrato de um ano com a franquia de Ohio. Henry falou a Geoff Hobson sobre sua segunda passagem pela equipe.

Geoff Hobson: Como têm sido esses últimos quatro meses?
Chris Henry: Foram difíceis, longe do football. foram duros.

GH: O que você tem a dizer aos fãs e colegas de equipe?
CH: Eu sou o tipo do cara que não é de falar muito. Aos fãs, espero que eles me recebam de volta e me dêem a oportunidade de provar que eu mereço estar aqui. Aos colegas de equipe, digo o mesmo.

GH: Marvin Frazier (Um dos representantes de Henry) disse que você volta para escrever uma nova página na história. O que é preciso fazer para recuperar sua vida?
CH: Na verdade eu tenho feito todo o possível desde a minha última suspensão. ME levando mais a sério como um profissional, isso me trouxe de volta.

GH: Você disse que a história sobre o assalto ficou para trás. Você acha que pode contornar essa situação aqui? Você acha que é um cara marcado? Pode trabalhar neste grupo?
CH: Eu vou ficar bem. Eu estava pensando em uma coisa. Eu tenho que me concentrar em mim mesmo e em meus colegas. Eu não preciso estar em qualquer festa para ter um bom tempo toda hora. Apenas me focar no football e se não for com meus companheiros, com a minha família (namorada e dois filhos). Essa é a forma que eu encontrei de cuidar de mim. Eu não posso ficar obcecado por qualquer coisa.

GH: Como foi sua reação sobre o caso da suspensão?
CH: Eu estava louco. É impressionante como querem te pressionar de todas as formas.

GH: Mas isso mostra o que poderia ser para você. Poderia voltar a acontecer.
CH: O que eu tenho que fazer é estar com minha família ou entre os meus companheiros.

GH: Você teve alguma outra proposta?
CH: Cincinnati foi a única franquia que me propôs um acordo.

GH: Isso surpreende você?
CH: Sim... de certa forma sim. Eu não esperava ser chamado de volta. Para dizer a verdade, estava achando que poderia ir para outro lugar. Estou muito feliz de voltar para Cincinnati.

GH: Baltimore te procurou?
CH: Era uma opção.

GH: Sobre o que foi a reunião em Georgetown com o treinador Marvin Lewis? Ele não parece muito certo sobre sua contratação.
CH: Ele só queria saber como eu estava, como estava levando tudo isso, como eu ia levar isso adiante.

GH: Ele é o cara para quem você tem que se vender?
CH: Todo mundo, todo mundo.

GH: Essa é a sua última tentativa?
CH: Definitivamente, essa é minha última tentativa.

GH: As pessoas andam dizendo que você não tem dinheiro nenhum. Que está quebrado. Isso te motivou?
CH: Eu estou bem, não temos que nos preocupar com isso. Eu já ouvi um monte de coisa sobre um monte de gente. As pessoas realmente não sabem o que está acontecendo.

GH: Qual a reação dos fãs quando o vêem?
CH: Na cidade, nas lojas, em qualquer lugar,eu sinto que me deram uma nova oportunidade. Sinto que me apoiam.

GH: Mike Brown parece ser realmente um cara por trás de você...
CH: Ele sempre me apoiou. Sempre disposto a apoiar. Sempre desejando meu sucesso. Ele realmente está por trás de mim e de todos os meus colegas.

GH: Como seus colegas o receberam?
CH: Como qualquer outro. Estavam todos sorrindo e pareciam excitados com minha volta.

GH: O que Carson Palmer disse a você?
CH: Ele me deu boas vindas. Disse que estava feliz por me ver novamente e que estava pronto para voltar ao trabalho.

GH: Eu acho que você está aqui para correr pela rota nove (Algo como sua última chance)
CH: Eu vou fazer muito mais do que isso.

GH: tipo o que?
CH: Tudo

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Chris Henry de volta?


Após afirmar que se pudesse voltar a jogar na NFL tinha preferência em jogar pelos Bengals, os rumores em torno do problemático Chris Henry o aproximam novamente da franquia de Ohio. Segundo o seu representante, Marvin Frazier, o jogador que tem uma punição a ser cumprida de cinco jogos poderia voltar a Cincinnati. Os Bengals confirmaram que haviam entrado em contato com o jogador através de um press release nesta terça-feira. O jogador, caso fosse contratado novamente, faria parte do elenco como um jogador de apoio e poderia ainda atuar nas duas últimas partidas da pré-seasson (Saints e Colts) pois a sua suspensão só terá início no dia primeiro de setembro. Assim o jogador só pdoeria treinar a partir do dia 29 de Outubro, quando os Bengals começam a se preparar para enfrentar o Dallas Cowboys. Com os Bengals acenando a possibilidade de trazer Henry de volta, os fãs começam a se preocupar com a situação de Chad Johnson que saiu lesionado da partida contra o detroit Lions afirmando que estaria bem para jogar durante toda a temporada. Além de Chad Johnson, os Bengals contam com T.J Houshmandzadeh e Andre Caldwell também receivers, lesionados. O treinador dos Bengals Marvin Lewis, n oentanto se mostra contra a contratação do jogador afirmando em entrevista que não tem interesse no jogador e que não sabe o quão isso poderia ser produtivo para a franquia. Lewis afirmou ainda que ser um jogador da NFL é um previlégio e não um direito. Marvin Frazier, representante do jogador afirmou que Henry vem treinando na Geogetown College para manter a forma e que além do Cinannati Bengals conversou com o Baltimore Ravens, mas que o jogador preferiria atuar pelos Bengals, pois Henry está com vontade de dar a volta por cima e provar a todos em Cincinnati que ele não é o que pensam a seu respeito. Henry já havia sido suspenso em 2006 por dirigir bêbado e em 3 de abril deste ano foi cortado pelos Bengals após ser punido por assalto. Alguns jogadores se manisfestaram e mostraram fabvoráveis a contratação de Henry, entre eles Chad Johnson e o capitão da defesa no último ano Jonh Torthon.

Será?



"Se vier, eu espero que seja para ajudar a equipe e não causar mais confusão, acho Henry extremamente talentoso, mas há uma espécie de barreira em seu cerébro que o faz ter atitudes tão lamentáveis."

[18:30:31 - O site www.nfl.com já tem entre as transações da temporada o contrato firmado entre o receiver Chris Henry e a franquia do Cincinnati Bengals durante um ano, a ficha do jogador também já foi inserida junto a de outros jogadores no site oficial da equipe.]


"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Bengals 10-27 Lions


Cincinnati não jogou bem. Mais uma vez o ataque não andou, Carson Palmer não completava passes, os receivers não estavam sintonizados com a bola e em um dos raros momentos em que parecia possível alguém fazer a recepção, Chad Jhonson não só foi interceptado no ar pelo corneback Brian Kelly como sofreu uma lesão no ombro esquerdo. O receiver deixou o campo e não voltou mais, para amenizar a notícia, os médicos não encontraram nenhuma fratura no ombro da maior estrela da franquia. O maior problema da lesão de Johnson é a situação da franquia em relação as lesões, para os dois primeiros jogos da pré-temporada os Bengals já não contaram com o WR T.J. Houshmandzadeh e o RB Rudi Jonhson. Sem "Ocho Cinco" os starters dos Bengals não superaram o Detroit, liderados por Jon Kitna (O QB que deu ínicio a era de reformulação em Cincinnati em 2003) foram melhor no primeiro quarto de jogo. Kitna logo nas primeiras jogadas resolveu testar a defesa dos Bengals que vem se re-estruturando com novos Cornebacks - diz-se altamente agressivos - e na primeira jogada passou 40 jardas para Calvin Johnson superar Leon Hall e abrir o contador. Cincinnati tentou diminuir a diferença em uma tentativa de Field Goal com Shane Graham bloqueada por Dewayne White. Já no segundo quarto, com a entrada de Ryan Fitzpatrick o Bengals conseguiu seu Touchdown, em uma impressionante campanha para mais de 90 jardas com direito a uma corrida de 21 jardas, o jovem quarterback guiou os Bengals para um TD de 12 jardas com Glen Holt. Com o jogo em 7-7 e até então equilibrado o terceiro quarto manteve o placar apertado com dois field goals, um para cada lado, Dave Reynan para o Detroit e Shane Graham para o Cincinnati. O último quarto do jogo começa com o placar em 10-10. Continuando uma campanha iniciada no terceiro quarto, Orlovsky comanda o Detroit que consegue um Field Goal. O QB de Cincinnati jeff Rowe não consegue andar uma jarda com a bola e a posse volta aos Lions, o QB Stanton só precisa de três downs para alcançar um maravilhoso touchdown, um passe de 50 jardas para Ben Middletown que recebe nas costas de dois jogadores dos Bengals, os rookies Corey Lynch (FS) e Simeon Castille (CB) e entra na Endzone. Com a posse de bola, mais uma vez Jeff Rowe não consegue progredir, Cincinnati avança apenas cinco jardas devido a uma falta da defesa e devolve a posse de bola. Dessa vez, Stanton só precisa de dois downs para marcar um belíssimo touchdown, ele entrega a bola para o jogo corrido e toda a defesa de Cincinnati parte para cima do RB, quando menos se espera Stanton está do outro lado, livre e carregando a bola para a Endzone, só no último quarto Detroit fez 17-0. Nos últimos dois minutos Jeff Rowe fez a bola andar, na formação shotgun e com passes para mais de 10 jardas, incluindo um de 42 jardas, porém não foi suficiente para os bengals pontuarem novamente. Detroit conquistou um total de 373 jardas, não muito mais do que as 324 dos Bengals, a diferença mesmo ficou nas penalizações quatro faltas resultando em 20 jardas contr aDetroit e seis faltas resultando em 35 jardas perdidas contra Cincinnati, além de um turnover da franquia de Ohio. Foram 16 downs para os Lions (6 corridos e 10 passados) contra 18 dos Bengals, sendo cinco no jogo corrido e 13 passes. Mesmo assim, Detroit capitalizou melhor as oportunidades que teve e saiudo "The Jungle" com uma boa vitória. Cincinnati (1-1-0).



Cincinnati Bengals: Mais uma vez o quarterback Ryan Fitzpatrick jogou bem, se mostrou um jogador tranquilo e sereno, deu passe para touchdown, foi o melhor QB de Cincinnati no jogo fazendo a bola andar, além disso é um grande corredor, correndo para 31 jardas e conquistando dois downs. Destaque também para o WR Jerome Simpson, draftado no segundo round do Draft 2008 recebendo 5 passes para 119 jardas e contribuindo com o andamento do ataque de Cincinnati.

Detroit Lions: Além do ótimo corpo de QB's que parece estar se formando em Detroit, a equipe pode contar com uma ótima dupla de corners adquiridos esse ano, Brian Kelly (Vindo de Tampa Bay) e Leigh Bodden (cindo de Cleveland)

Chad Johnson: Segundo o treinador Marvin Lewis, não foi encontrada nenhum tipo de fratura, o que aumenta as esperanças em torno do WR que quase deixou a franquia dos Bengals essa temporada. Segundo o próprio Jonhson, ele va iestar bem e jogará na terceira rodada da pré-seasson: "I'm going to play next week. I'm going to be fine."* Johnson ainda afirmou que sua recupração é rápida e uqe estará pronto para a temporada.

*Fonte: www.bengals.com

"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Packers 17-20 Bengals

Nessa segunda feira, 11 de agosto, Green Bay Packers e Cincinnati Bengals se enfrentaram no Lambeau Field pela week 1 da pré temporada da NFL 2008. O jogo que terminou com uma vitória da franquia de Ohio, 20-17, como todo jogo de pré-seasson não valeu nada, apenas para diversão, rever alguns atletas e matar as saudades do futebol americano. O jogo serviu também para os fãs assistirem a estréia de Aaron Rodgers no lugar de Brett Favre pelo Green Bay Packers. O jogo começou como uma típica partida de pré-temporada, morto, as duas equipes demoraram a conseguir um first down, mas apesar do clima morno, o Green Bay dominou o primeiro quarto. Aaron Rodgers estava seguro dentro do Pocket até Dexter Jacksson executar um sack. Com um minuto e meio de partida a bola era posse de Cincinnati, mas Carson Palmer não conseguiu trabalhar a bola e os Tigers tiveram que devovler a posse da bola. Em uma 3th para 9 Roodgers lançou Donald Driver, Leon Hall não consegue a interceptação e o Green Bay segue com a posse, na sequência Roodgers sofre um sack e uma interceptação. COm quatro minutos no relógio Crosby coloca o GB na frente com um field goal. Mais uma vez o QB de CIncinnati não consegue trabalhar no ataque e a franquia de Ohio devolve a bola para os cabeça-de-queijo. Rodgers guia uma bela campanha do GB que termina em um belo touchdown, passe longo, Jones faz a recepção e sofre o tackle, perde o capacete mas corre até a End Zone. Green Bay 10-0. No segundo quarto, Cincinnati trabalha a bola com mais tranquilidade e Perry executa bons cortes e boas corridas, em um passe de 14 jardas, Palmer encontra Ben Utech livre no mei oda defesa do GB, ele corre para End Zone e também perde o capacete ao pontuar. No primeiro lance do Quarterbacl Brian Bhrom do Green Bay, ele é interceptado. COm a posse de bola, Marvin Lewis testa o QB Ryan Fitzpatrick, vindo do St. Louis Rams, o jogador entra bem e tem o auxilio de Perry e Maxwell para se aproximar da endzone, em uma boa corrida de Perry, Cincinnati toma a frente do placar 14-10. Na campanha seguinte, Green Bay avança com quatro first downs, mas para na defesa de "Cincy" e devolve a bola, com ela nas mãos Fitzpatrick mostra versatilidade, distribuindo bem o jogo e inclusive encontrando espaço para correr e conquistar a primeira descida. A campanha termina com um Field Goal de 43 jardas do Kicker Shane Graham, 17-10. Brian Bhrom volta para o campo, mas sgeue inconstante e não consgeue converter a campanha em pontos. O terceiro quarto é o mais frio do jogo e é preciso esperar até os últimos quinze minutos de jogo para a partida começar a empolgar outra vez. Em mais um fiel goal de Graham, agora em 32 jardas, Cincinnati abre 10 pontos no placar. Com cinco minutos no relógio, o QB de Green Bay Mart FLyn, em campanha de 12 jogadas para 68 jardas a equipe da casa volta a pontuar, dando ares emocionantes a partida. No Kick Offside recover Cincinnati mantém a posse de bola, mas Jordan Palmer (Irmão de Carson) não consegue evoluir o jogo de Cincinnati, com a bola nas mãos Green Bay ia em busca da vitória, mas Lumpkins sofre o fumble recuperado pelo rookie Lynch, vitória dos Bengals na pré-seasson 20-17. Cincinnati Bengals teve um ganho total de 241 jardas contra 383 dos PAckers, a posse de bola também foi favorável a equipe da casa 32:22 com a bola no ataque, mas os três turnovers e as sete faltas que resultaram em uma penalidade de 75 jardas atrapalharam a equipe de Aaron Rodgers.

Cincinnati Bengals:

Ben utech se mostrou uma alternativa ótima e viável para o ataque comandado por Carson Palmer. Ele recebeu quatro passes para 39 jardas incluindo um TD de 14 jardas. Chris Perry mostrou que está em forma e no caso de Rudi Jhonsson não poder voltar (devido a sua lesão) ele dará conta do recado, bons cortes e boas corridas marcaram sua performance. O quarterback Fitzpatrick se mostrou capaz de ser o reserva imediato de Palmer, claro que é necessário esperar mais alguns jogos, mas Ryan mostrou tranquilidade ao distribuir o jogo e ousadia ao executar duas corridas para 13 jardas em busca do first down. Por fim, foi bom ver a estréia de Keith Rivers, a primeira escolha dos Bengals no Draft liderou a franquia em tackles, executando sete deles incluindo ao parar de maneira fria uma corrida do RB Noah Herron de Green Bay.


Gree Bay:

Como um bom jogo de pré temporada podemos nos divertir e ver que os torcedores de Green Bay apoiam Rodgers e parecem pretender esquecer Brett Favre. O novo QB, camisa #12 mostrou segurança e alguns movimentos interessantes, certamente aprendidos com o lendário Favre, boa sorte para Rodgers.


"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

domingo, 10 de agosto de 2008

Cincinnati Bengals - 2008

Marvin Lewis e seus coordenadores técnicos vão quebrar a cabeça para decidir quemsão serão nossos starters esse ano, para ilustrar melhor, o Whodey foi buscar no site oficial do Cincinnati Bengals imagens que facilitem o entendimento do posicionamento da equipe e quem são os jogadores que atuarão em cada posição.

Offense



Guards:
Receivers:
QB:


RB:


Tackles:



Tight End:
Center:

Fullback:


Kicker:

Defense


Safety:



Linebacker:


Punter:
Corners: Defensive End:


Defensive Tackle:

Special Teams


Kick Return:
Kicker:

Snapper:

Punt Return:
Holder:


"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

sábado, 9 de agosto de 2008

Nosso Draft: Keith Rivers

Se Jerome Simpson já havia sido notícia aqui no Blog dos Bengals, Keith Rivers já foi uma reportagem inteira. O MLB dos Trojans chega aos Bengals e tem tudo para ser starter já no seu ano de rookie. Força, vigor, caráter e muita personalidade. São 1,92m e 106 kg de músculo e garra. Rivers tem em seu estilo de jogo a tradição da USC em formar linebeackers fortes e com uma ótima capacidade de ler as jogadas adversárias. Ele é muito leve em sua movimentação seja invadindo a pocket para provocar sacks ou fazendo a cobertura, tão versártil o quanto mostrou nas temproadas que disputou pelos troianos. Rivers tem também a facilidade para atuar em diferentes posições, tão logo chegou na Southern Califórnia foi usado por duas temporadas como DE. Atuando pela Lake Mary High School, Rivers recebeu todas honrarias e prêmios que um jogador pode receber, fez parte de diversas seleções e nomeado por diferentes orgãos e publicações especializadas. Em 2003 como sênior ele registrou 111 tackles, 14 stops for losses, dois sacks e ainda obteve duas interceptações. Nascido em Riverside, Califórnia, Rivers se matriculou na USC em 2004 e viu as oportundiades surgirem atuando em 13 jogos naquela temporada. LB reserva, foi usado também como DE em situações de pass-rusher. Assim registrou 25 tackles (13 solo) 2.5 sacks e 3 stops for losses. Na temporada de 2005 Rivers apareceu em 11 jogos, executou 52 tackles (35 solo) 1 sack, 3 paradas atrás da linha de scrinmage, fez uma interceptação e recuperou dois fumbles. O crescimento de Rivers era notável a cada temporada e em 2006 ele esteve em todos os 13 jogos da equipe, registrando 85 tackles (47 solo) 2 sacks 7.5 stops for losses, causou três fumbles e recuperou outros dois. No início da temporada de 2007, seu ano como sênior, Rivers passou por uma cirurgia no tornozelo, que acabou o deixando de fora no confronto contra Arizona State, ainda assim o jogador foi homenageado e escolhido para diversas seleções graças a suas atuações nos outros 11 jogos da temporada. Foram 5 paradas atrás da linha de scrinmage, 78 tackles (44 solo) um forced fumble e quatro fumbles recuperados. Em 49 jogos pela USC, Rivers iniciou 35, foram 240 tackles (139 solo) 5.5 sacks, que causaram a perda de 42 jardas, 18.5 stops for losses, que causaram a perda de 77 jardas, além de retornar 36 jardas em duas interceptações, desviar sete passes, causar cinco fumbles e recuperar seis.

Pontos Positivos: Tem uma estrutura bem definida com pernas e braços muito bem definidos, Agressividade sob medida, boa aceleração, bom movimento de pés, agilidade e equilíbrio, controle do contato corporal, encontra com facilidade a bola em jogo, bate com muita força, facilidade em trabalhar em zonas movimentadas em excesso, tem perfil de líder, chama a responsabilidade e parte para cima de adversários, bom em obstruir corridas, facilidade para atacar atrás da linha de scrinmage, lê bem as rotas seguidas pelos jogadores do ataque.

Pontos Negativos: Muito grande para executar penetrações em zonas de tráfego intenso, opta muito por deixar exposta algumas zonas para obter sucesso em bloqueios, defeitos ao ancorar o que o tiram do jogo rapidamente, encontra com facilidade a bola em jogo, mas a perde de vista facilmente, tem uma demasiada predileção por marcar o QB esquecendo outros jogadores por um momento.



Rivers foi comparado a Bell Kendrel, do Kansas City Chiefs e na entrevista do Draft 2008 não exitou em dizer que foi o alvo de sua melhor pancada: "O RB de Washington State". Rivers pode e deverá ser uma chave da defesa dos Bengals por longos anos, desde que Marvin Lewis chegou a equipe com o prestígio de ser o coordenador defensivo do Baltimore campeão do SuperBowl, a defesa dos Bengals ou começam muito mau e melhora durante a temporada, ou começa muito bem e termina decepcionando, espera-se que esse ano, as mudanças possam surtir efeito por toda a temporada ajudando a equipe a alcançar os playoffs, Rivers é uma delas.



"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"

Nosso Draft: Jerome Simpson


Ele já foi notícia por aqui, Jerome Simpson, receiver de 1,90m e 88 kg, jogador de Coastal Carolina que surpreendeu ao ser selecionado logo no segundo round. A surpresa só não foi maior por que Chad Johnsson, a estrela do time poderia ser envolvido com uma troca, na época com o Washington Redskins. Simpson obteve o recorde da conferência Big South na sua carreira com 2430 jardas recebidas, incluindo aí 1077 jardas corridas na temporada 2006, a mesma em que marcou 16 touchdowns. Na escola, além do football, participou da equipe de 4x400 metros de atletismo. Como calouro de Costal Carolina em 2004 Simpson foi eleito o melhor da semana por três semanas, contra morehead State, Davidson e Charleston, este último quando ele conseguiu o primeiro jogo de sua carreira recebendo mais de 100 jardas. Começou todos os 11 jogos da equipe, recebendo 26 bolas para 419 jardas (16.1) e marcando oito touchdowns. Na temporada de 2005 ele se limitou a iniciar 6/11 jogos liderando a equipe com 33 recepções para 527 jardas (16.9 Avg) e nove touchdowns. Em 2006, Simpson entrou para a história, se tornando o primeiro jogador de Coastal Carolina na história a receber para mais de 1000 jardas. Teve uma média de 90 jardas por jogo na temporada, sendo o oitavo mais requisitado naquele ano, terceiro classificado nacionalmente em recepções, recebendo 5,08 bolas por jogo. Em 2007 foi necessário desenvovler uma química com os jovens quarterbacks da equipe, quando ela surgiu, foram 37 recepções para 613 jardas e 10 touchdowns. Simpson começou 38 jogos de 44, registrando 157 recepções para 2636 jardas e 41 touchdowns com uma média de 16,79 jardas por recepção.

Pontos Positivos: Constituição para aumentar o peso e massa sem perder em velocidade, facilidade para enganar os adversários, boa estatura e facilidade em esticar o corpo, facilidade ao estudar o playbook, faz muito bem rotas contrárias para facilitar o trabalho do QB sobre pressão.

Pontos Negativos: Pernas frágeis, falta de força, dificuldade em ganhar nas longas corridas, perda na aceleração culminando em menos velocidade, as vezes entrega as rotas que irá fazer.

Simpson foi comparado pelo Nfl.com com T.J. Houshmandzadeh, segundo o site, o jogador precisa de aumentar sua massa corporal, mas tem um braço largo e com grande flexibilidade. Simpson disse na entrevista do Draft que ama assistir a Nascar e que jogava Madden com o Redskins colocando-o a si próprio na equipe. Simpson foi uma forma de colocar panos quentes na novela Ocho Cinco, mas como a grande estrela de Cincinnati resolveu jogar essa temporada, Jerome deve perder boas oportunidades de ser testado durante a temporada.







"Who Dey ... Who Dey ... Who Dey think gonna beat them Bengals in Cincinnati?"